Apaixone-se com os cenários mais exuberantes do Brasil !

JALAPÃO e SERRAS GERAIS - TOCANTINS
 

A região do Jalapão e Serras Gerais do Tocantins são uns dos locais mais exuberantes do Brasil com rios de água potável, cachoeiras cristalinas, fervedouros onde pode-se experimentar a sensação de flutuar, chapadões e dunas alaranjadas.

É um destino ainda bastante rústico, onde muitas das "modernidades" ainda não chegaram.

Wi-fi é raridade. Comodidades também.

É um local para se conectar com a Natureza e as pessoas.

 

Perca-se e reencontre-se no Jalapão e Serras Gerais!

 

CACHOEIRA DA VELHA
 

A Cachoeira da Velha é a maior cachoeira do Jalapão formada no RIO NOVO, com quase 15 metros de desnível e aproximadamente 100m de largura formados por duas quedas com formato de ferradura.

 

O volume de água é grande e que muitos dizem que a velha lembra as cataratas do iguaçu em menor escala, porém com uma diferença marcante: o horizonte a perder de vista no cenário.

 

PRAINHA DO RIO NOVO

 

Logo abaixo da Cachoeira da Velha existe uma praia de areia fina, águas rasas e vegetação imponente, o lugar onde você poderá experimentar uma inesquecível experiência na nossa pausa para lanche reforçado sob as copas das árvores frondosas no mais puro ar fresco.

 

DUNAS

 

As Dunas do Jalapão são literalmente um cenário cinematográfico (foram gravadas cenas do filme DEUS É BRASILEIRO, com Antônio Fagundes).

 

A areia é fina e alaranjada, em contraste com uma linda lagoa emoldurada ao fundo pela Serra do Espírito Santo.

 

O por do sol de cima das dunas é daquelas imagens que nunca sairão da memória, tamanha a beleza.

 

FERVEDOUROS

 

São nascentes de rios que brotam com pressão das areias extremamente finas e claras provocando o fenômeno descrito como ressurgência.

 

É impossível que se afunde nos fervedouros dando uma sensação única e indescritível de flutuação. Só experimentando pra saber como é!

 

CAPIM DOURADO

 

O artesanato de capim dourado nasceu com os índios que haitavam o Jalapão e foi repassado para a comunidade quilombola de Mumbuca por Dona Miúda uma das matriarcas do povoado, que aprendeu o ofício com a mãe e avó.

 

 

O capim dourado brota nas veredas do Jalapão e é da família das plantas "sempre-vivas". 

LAGOA DO JAPONÊS

É uma linda lagoa de águas azuis encravada em meio ao cerrado, num local distante das grandes cidades, em meio à natureza selvagem das Serras Gerais.

CANION ENCANTADO

Na propriedade de simpáticos locais, fica essa preciosidade. Paredões de arenito de cor avermelhada contrastam de maneira muito forte com o verde da vegetação de mata de galeria.

No caminho há uma caverna. Ao final do canion, dependendo da época do ano, é possível avistar 3 ou 4 cachoeiras de um único local. Todas com mais de 50 metros de altura!

Um local surreal!

Gostaria de mais alguma informação ou de reservar sua expedição?

Envie sua mensagem agora que responderemos em breve!

CERRADO DOURADO EXPEDIÇÕES 

CNPJ: 24.420.462/0001­-26

Avenida Bahia, Lote 05, Centro, Mateiros-TO, CEP 77.593-000