top of page
  • Com qual antecedência preciso estar em Palmas-TO para embarcar na expedição?
    É necessário chegar no dia anterior ao dia de início da expedição pois buscamos os clientes nos hotéis por volta das 7h da manhã. Da mesma forma, compre seu vôo de retorno para um dia após o término da expedição, que acontece no início da noite. A única exceção é para Expedição Jalapão Completão que termina aproximadamente 17:00h, então podemos deixar os clientes no último dia direto no aeroporto para embarques à partir das 17:30h. DICA: aproveite o tempo extra disponível pra conhecer Palmas, a mais nova capital de todo Brasil, com praia de água doce, parques e cachoeiras.
  • Como são as estradas no Jalapão?
    As expedições percorrem entre 1.000 e 1.400km, sendo a maioria em estradas de terra / areia com muitos buracos e trepidações, onde as velocidades não ultrapassam 40km/h devido às condições das estradas e à regra do Plano de Manejo do Parque, para evitar atropelamento de animais silvestres. Alguns deslocamentos chegam a levar 5 horas sem paradas para passeios no caminho, porém com uma linda paisagem acompanhando todos os trajetos.
  • Como são as hospedagens no Jalapão?
    As pousadas no Jalapão são extremamente simples. Mas a Cerrado Dourado firmou parcerias com as melhores pousadas da região e é a única agência com hospedagem na Pousada Formiga Ecolodge, a melhor pousada do Jalapão, com padrão bastante acima da média da região, onde nossas expedições de 5 e 6 dias passam 2 noites. As demais pernoites acontecem nas melhores pousadas de cada localidade: - Ponte Alta - Pousada Águas do Jalapão - São Félix - Pousada e Fervedouro Bela Vista - Taquaruçú - Pousada Casa das Flores
  • Qual melhor época / período pra visitar o Jalapão?
    O Jalapão pode ser visitado durante todo o ano. De maio a outubro não costuma chover, mas o calor e poeira são intensos. Nesse período eventualmente podem ser presenciadas queimadas na região e a temperatura pode facilmente passar dos 40 graus, principalmente de julho a outubro. Já de novembro a abril chove com mais frequência, porém a imensa maioria das chuvas na região é de curta duração. A temperatura fica mais amena e a vegetação mais verde e exuberante.
Whatsapp
bottom of page